Por: Viviane Cabral

Nova turma de Empretecos de Ilhéus (2)Empreendedores terão a oportunidade de conhecer e trabalhar características empreendedoras que vão ser determinantes para o sucesso na vida pessoal e profissional no Seminário Empretec que acontece entre os dias 22 e 27 de julho, em Itabuna. A metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas – ONU é aplicada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae e formou mais uma turma no último final de semana, em Ilhéus. Em todo o país, o seminário já capacitou cerca de 200 mil pessoas.

 

O gestor de uma empresa de consultoria em startup, Lucas Mota, que integra a turma de novos “empretecos”, participou do evento com os objetivos de transformar o seu comportamento e impulsionar a sua empresa. “Foi no Empretec que eu vi o quanto eu consigo melhorar e o quanto que eu posso conseguir, modificando a forma como eu comporto e que tenho agido”.

 

Raquel Carvalho, proprietária de um restaurante em Ilhéus, destacou que o Empretec foi um divisor de águas. Segundo ela, o aprendizado foi importante. “Aprendi a me conhecer, identifiquei erros e o que eu tenho feito na minha empresa e com a minha família. O Empretec é algo muito forte. É para quem quer vencer na vida e ter um objetivo”.

O gestor do Empretec no Sebrae em Ilhéus, Lucas Guerra, destacou que o seminário despertou profissionais que atuam na área de saúde, a exemplo de médicos e dentistas, interessados em desenvolver o seu lado empreendedor. “Por outro lado, também tivemos muitos empresários interessados em buscar entender seus negócios e buscar inovação e estruturação para o crescimento”.

 

Método

 

Ao todo, são 60 horas de capacitação, em seis dias, no qual o participante é desafiado em atividades práticas. A metodologia é vivencial e interativa, através de jogos, exercícios e debates, é possível conhecer o perfil empreendedor, desenvolver competências para a vida profissional e, consequentemente, para aumentar as chances de sucesso do negócio.

 

As atividades exploram o comportamento empreendedor, a partir dos seguintes eixos: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

 

Para participar, o candidato já pode fazer uma pré-inscrição no site do Empretec Bahia. Depois de responder ao formulário da pré-inscrição, o candidato segue para a entrevista individual, que acontece entre os dias 9 e 12 de julho, em Itabuna. Se for aprovado, o participante poderá fazer a inscrição para o Empretec 2019.

 

Mais informações, pelos telefones (73) 3613-9734 / (73) 99974-2262 ou no Ponto de Atendimento do Sebrae, em Itabuna, na rua Paulino Vieira, nº 175, Centro. O investimento é de R$ 875 e pode ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito.