biosanear 1Cerca de 250 colaboradores da empresa Biosanear entram em campo, nas primeiras horas do dia, de domingo a domingo, para garantir que ruas, calçadas, praças e feiras livres de Itabuna fiquem com melhor visual e mais agradáveis. É um trabalho que exige o máximo de empenho de cada um dos envolvidos na missão de cuidar da limpeza da cidade.

Para que não existam falhas no processo de varrição, retirada do lixo nas portas das casas e limpeza de terrenos baldios, as decisões de como o trabalho será executado são debatidas com os colaboradores. Essa relação de parceria e o reconhecimento por parte da empresa fazem com que o funcionário saia mais motivado para realizar sua tarefa.

A encarregada administrativa da Biosanear, Maria Caroline Souza, diz que a empresa busca oferecer um ambiente em que todos se ajudam. “Aqui é uma família não só preocupada em levar o melhor serviço para a população, mas também em valorizar e reconhecer o empenho de cada um”.

 

CONFRATERNIZAÇÃO

Na política de parceria, os trabalhadores também ajudam a definir o cronograma de eventos festivos realizados em todas as datas comemorativas. “Existe uma verba exclusiva para que todas as datas sejam celebradas. Não deixamos passar nenhum aniversário, por exemplo. Todos os meses têm celebrações para os aniversariantes, com distribuição de lembranças”, relata Caroline.

A encarregada administrativa da Biosanear explica que, nem bem acaba um evento, a equipe de Recursos Humanos da empresa começa o planejamento do seguinte. Por falar nisso, o próximo evento são os festejos juninos, que neste ano foram batizados pelos próprios colaboradores de “Arraiá Lixo Endoida”.

A festança começa com o almoço no domingo (16), a partir das 12h, e segue com muito forró, comidas e bebidas típicas e sorteios de diversos prêmios. O nome do Arraiá surgiu da brincadeira que os trabalhadores fazem entre eles.

A festa será na sede da empresa, no bairro Nova Itabuna. A encarregada administrativa da Biosanear afirma que será um evento não só para o colaborador, mas também para a sua família. “Será montada uma estrutura, com diversos brinquedos, para assegurar a diversão também para a criançada”, afirma.

DATAS FESTIVAS

Neste ano, os colaboradores da empresa já comemoraram datas como Dia das Mães, Internacional da Mulher e do Gari. Essa última foi celebrada no dia 16 de maio, com distribuição de vários brindes.

Caroline Souza conta que a parceria ocorre também para evitar que o trabalhador sofra acidentes e assegure a vida mais saudável. Uma dessas ações é a disponibilização de um profissional de educação física para que o colaborador faça ginástica laboral para prevenir lesões e outras doenças provocadas pelas atividades ocupacionais. As atividades são oferecidas no início da manhã e início da noite na sede da empresa, no bairro Nova Itabuna, e no ponto de apoio no centro da cidade.