cabra machoA Igreja Batista Teosópolis, em Itabuna,  realiza 7º ano consecutivo, nos dias 8 e 9 de junho,  a campanha do “Cabra Macho”, uma ação para conscientizar o homem da importância do exame da próstata. A ação da igreja acontece em duas etapas: no sábado há uma palestra dinâmica e informativa sobre o assunto e no domingo, após o cadastramento, ocorre a coleta de sangue, café da manhã e o exame do toque. Além disso, Santa Casa e Secretaria de Saúde vão realizar junto com a UNIME aferição de pressão e glicemia. Toda a ação é realizada sem ônus para as pessoas atendidas.

A iniciativa é do Ministério de Ação Social da igreja, conta com o voluntariado de médicos da região. Com grande impacto positivo em toda a comunidade, o projeto vem obtendo números crescentes ano após ano, atendendo homens de Itabuna e cidades próximas.

A Igreja Batista Teosópolis aproveita a oportunidade para agradecer ao apoio da mídia e imprensa da cidade na divulgação do evento, além de toda equipe médica, profissionais de saúde e voluntários em geral, pela disposição em servir nesta campanha em prol da saúde do homem.