ado

A Santa Casa de Itabuna marcou presença no lançamento do evento, “18 de maio é todo dia”, realizado no Shopping Jequitibá no último dia 17 de maio. 18 de maio foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e de acordo com o vice-coordenador do Conselho Tutelar e idealizador do projeto, Washington Alves, o evento teve por objetivo sensibilizar a sociedade no combate e a prevenção à exploração sexual de menores. “Através dessas e outras ações, a sociedade fica mais atenta ao tema”, declarou.

ad 2O evento reuniu representantes da sociedade civil organizada, a exemplo da Defensoria Pública do Estado, Justiça Restaurativa, Secretarias de Educação e de Assistência Social da Prefeitura de Itabuna, Poder Legislativo, Creas, Lar Fabiano de Cristo, Ceep, Caic, Colégio Ewerton Chaloup, Colégio Milton Rodolfo, Creche Irmã Margarida, a psicóloga Gina Marina, entre outras. A abertura contou com a apresentação da Fanfarra “Lobos Guerreiros” e em seguida teve uma apresentação teatral sobre o tema em questão com alunos do Ceep Itabuna.

A colaboradora Tatiane Nunes, que representou a Santa Casa de Itabuna, falou em nome do provedor Eric Júnior, sobre a importância dessa parceria. “Estamos aqui hoje porque somos uma rede que está lutando pela dignidade das nossas crianças e adolescentes e só unindo esforços conseguiremos alcançar o objetivo maior: ajudar a combater a exploração sexual de menores”, destacou.