Viviane Cabral

Michel Lima FOTO MAURICIO MARON (2)A  Semana do MEI, promovida pelo Sebrae, inicia nesta segunda-feira, 20 de maio, e segue até sexta-feira, 24 de maio, no Sul da Bahia, com 500 vagas de capacitações gratuitas nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca, Camacan, Itajuípe, Itacaré e Serra Grande. O evento acontece em todo o país, com capacitações e orientação presencial, além da disponibilização de conteúdos e palestras online com foco em finanças. As informações podem ser encontradas no site do evento.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae, Michel Lima (foto), serão realizadas oficinas e clínicas tecnológicas sobre como controlar o dinheiro, vender, planejar o negócio, atender melhor o cliente, utilizar as mídias sociais no negócio, manipular corretamente os alimentos e expor melhor o produto.

“A Semana do MEI tem uma programação especial para microempreendedores individuais e potenciais empresários, que podem participar de palestras e oficinas para melhorar o seu negócio, além de orientação empresarial sobre gestão, inovação, finanças, obrigações e benefícios do Microempreendedor Individual”, disse.

Durante o evento, o MEI terá também acesso às orientações gratuitas sobre como abrir, alterar ou dar baixa no CNPJ, fazer a Declaração Anual de Faturamento, conhecer os benefícios de formalização do negócio e as linhas de crédito através do Banco do Povo. Em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), serão realizadas palestras esclarecedoras sobre os benefícios e o parcelamento de dívidas com a instituição.

As inscrições já estão sendo feitas pelos telefones (73) 3613-9734 e (73) 99974-2262 (Itabuna) ou (73) 3634-4068 e (73) 99974-2263 (Ilhéus). As informações completas sobre as capacitações podem ser obtidas também na agência do Sebrae em Ilhéus, localizada na avenida Osvaldo Cruz, 74, Edifício Premier Bussines Center. Já em Itabuna, a agência do Sebrae fica na Rua Paulino Vieira, 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro.

Online

Além das capacitações presenciais, serão oferecidos cursos, aulas e conteúdos a distância, usando, por exemplo, o WhatsApp. Todas as capacitações online também são gratuitas e já estão com pré-inscrições abertas pelo site do evento. Na página, o MEI deve selecionar a capacitação desejada e clicar em “tenho interesse”.

São 4,6 mil vagas para 22 eventos online e as capacitações serão realizadas pelo Youtube e Whatsapp. Os inscritos receberão o link para acessar os eventos. Pelo aplicativo de mensagens, serão dois dias com conteúdos digitais em formato de vídeo, podcast, e-books, audiobooks, infográficos e planilhas. O empreendedor que realizar a inscrição no evento será incluído em um grupo no WhatsApp.

Programação – Semana do MEI

ILHÉUS

Segunda-feira (20), das 14h às 18h – Oficina SEI Formar Preço

Terça-feira (21), das 14h às18h – Oficina Pratique Atendimento

Quarta-feira (22), das 14h às 18h – Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro

Quinta-feira (23), das 14h às 18h – Oficina Como Montar uma Vitrine criativa para o São João

Sexta-feira (24), das 14h às 16h – Clínica Tecnológica – Higiene e Manipulação de Alimentos

 

ITABUNA

Segunda-feira (20), das 18h às 22h – Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro

Terça-feira (21), das 18h às 22h – Oficina SEI Vender

Quarta-feira (22), das 18h às 22h – Oficina SEI Formar Preço

Quinta-feira (23), das 18h às 22h – Oficina SEI Planejar

Sexta-feira (24), das 18h às 22h – Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro