Amor, Política e Ozadia (divulgação)

Na noite do próximo dia 17 de maio (sexta-feira), às 20 horas, a Tenda Teatro Popular de Ilhéus receberá mais uma apresentação do espetáculo musical “Amor, Política e Ozadia”, de Cabeça Isidoro e a banda “Os Inflamáveis”. O show marcará o lançamento virtual do DVD, que foi gravado no dia 06 de setembro de 2018 no Teatro Municipal de Ilhéus e lançado no 14 de dezembro na Tenda TPI – e agora será disponibilizado nas plataformas digitais do YouTube e Spotify.

Neste espetáculo, junto com Lula Soares Lopes (bateria) e Guilherme Pessoa (guitarras e vocais), Isidoro passeia por suas composições em projetos como as bandas Dr. Imbira, Improviso Nordestino, Crime Organizado, o espetáculo “Ensaio sobre uma tal democracia”, além de trilhas sonoras do grupo Teatro Popular de Ilhéus. A classificação do evento é de 14 anos.

O show é uma realização do TPI e conta com figurino de Roney George (que também assina o cenário) e Shicó do Mamulengo. Os vídeos que permeiam o show são assinados por Mario Shneider e as inserções tecnológicas são de Hermilo Menezes. A apresentação receberá ainda uma plateia especial do projeto “O IF Baiano te leva ao teatro”, que traz espectadores de Uruçuca com ingressos parcialmente subsidiados pelo instituto.

Cabeça Isidoro é músico, cantor, compositor, multi-instrumentista, ator, produtor cultural, diretor musical, educador musical e construtor de instrumentos sonoros alternativos. Em seus 20 anos de carreira, já gravou dois CDs com bandas das quais participou, e como compositor foi cinco vezes premiado no Festival Multiarte Firmino Rocha (2009-2011). Diretor musical do grupo Teatro Popular de Ilhéus desde 2006, Cabeça Isidoro criou ainda trilhas sonoras de inúmeros de espetáculos e executou diversos projetos musicais pela companhia.