hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Porto Seguro comemora 519 anos da chegada dos portugueses

Festival do Descobrimento Foto Divulgação (1)

Os 519 anos do Brasil são celebrados neste 22 de Abril, em Porto Seguro, no Sul da Bahia, com ampla e diversificada programação do Festival Cultural do Descobrimento. Nesta segunda-feira, estão previstas mais de 12 horas de atividades relacionadas à história e cultura brasileiras.

 

Com apoio do Governo da Bahia e da Secretaria do Turismo/Bahiatursa, a festa incluiu, durante o final de semana, apresentações musicais que foram de filarmônicas à música popular brasileira de Luiz Caldas e Geraldo Azevedo, emocionando baianos e milhares de turistas. Os espetáculos contemplam todos os gostos com ritmos os mais diversos, do tradicional ao contemporâneo.

Festival do Descobrimento (1)

Nesta segunda, as festividades foram iniciadas às 8h30, na Praça das Pitangueiras, com execução do Hino Nacional e hasteamento de bandeiras. O bispo dom José Edson celebrou Missa em Ação de Graças. Anfitriã, a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, acompanhou a celebração ao lado do secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, e lideranças da região.

Ao término da cerimônia, o secretário Fausto Franco falou sobre a importância do município para o turismo baiano: “Praias, atrativos históricos, a qualidade da infraestrutura turística e dos meios de hospedagem colocam Porto Seguro entre os principais destinos do País”, destacou. “Por essa razão,  estamos empenhados nessa parceria, a fim fortalecer ainda mais o desenvolvimento do município e região”.

 

O secretário fez visitas técnicas à Reserva Pataxó, que abriga 110 indígenas, e também a alguns dos atrativos da cidade onde começou a História do Brasil, uma região que foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

 

Programação – Iniciado na quinta-feira (18), o Festival Cultural do Descobrimento teve  Cozinha-show do Senac para as crianças colocarem a mão na massa. No espaço Curumim aconteceu a oficina de circo e, no Museu, a Sala de Cinema Sesc, com filmes infantis. Outro destaque foi o espetáculo da projeção mapeada  ‘Costa Terra Brasilis’ que encantou os visitantes com belas imagens da Costa do Descobrimento refletidas nas paredes da Igreja Nossa Senhora da Pena.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
abril 2019
D S T Q Q S S
« mar   mai »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930