bolshoiNo dia 24 de abril, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil estará em Porto Seguro/BA para realizar pré-seleção, que acontece no Centro de Cultura da cidade, possibilitando aos participantes receberem bolsa de estudos na única Escola Bolshoi fora da Rússia. Podem participar candidatos de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2001 a 2010.

Candidatos nascidos de 2008 a 2010 não precisam ter conhecimento em dança. Já os demais, de 2001 a 2007 é necessário ter conhecimento em dança.

Os profissionais da Escola Bolshoi, na etapa da Pré-seleção, analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. Os concorrentes com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece no mês de outubro, nos dias 18 a 20, em Joinville/SC.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 21 de abril. Para participar da pré-seleção é preciso acessar o site da Escola Bolshoi www.escolabolshoi.com.br na aba “Audições”, ler o edital e fazer a inscrição, dentro do prazo estabelecido.