Eulina Lavigne

eulina lavigneNão me recordo em que livro eu li, que o homem é movido por três forças: a vontade, o pensamento e a atitude.

A vontade é muito mais que um desejo. Ela vem das entranhas, da Alma. Da certeza do que se quer. E é esta vontade que move o pensamento para a realização. E só se realiza com atitude.

Ouço muitos jovens adultos ainda dizerem que não fazem este ou aquele curso, não fazem isto ou aquilo que desejam simplesmente porque os pais não deixam.

Às vezes o medo, o estar em uma zona de conforto, como casa, comida e roupa lavada ou a não identificação, ainda, do que os move para a vida, são prováveis impedimentos para sair do lugar.

Quando identificar de fato de onde vem este impedimento, e a vontade reinar, não há pai, mãe, vó, vô, ninguém que os impeça.

É muito mais fácil acusar e responsabilizar os pais ou quem quer que seja por sua paralisia do que agir, pois, desta forma não se responsabiliza por sua vida e o tempo passa.

E este é o grande ganho. Não se responsabilizar para não ter que pagar o preço das escolhas que faz. Para não ter que assumir as consequências do que vier a acontecer.

Então, prefere se queixar do Estado, da crise, do mercado, do pai, da mãe, do chefe, da professora e a cadeia é infinita.

Quando aprenderem a honrar aquilo que tem, reverenciar tudo o que receberam, da forma que é e compreenderem que da forma que é ou que foi é o melhor, tudo se enquadrará e fluirá.

Enquanto as queixas permanecerem ficará preso a ilusão de um medo,  a sua acomodação no conforto que recebe ou a sua falta de conexão com o coração, que sabe muito bem o que veio fazer aqui.

Ganha por não se responsabilizar e perde a qualidade de vida. Pois, a vida se torna muito sem graça. Sem desafios, sem conquistas e tudo vira impedimento.

Portanto, lhe aconselho a se responsabilizar e assumir as rédeas da sua vida. E lhe digo que isto será o melhor que fará por você. Sabe porquê?

Porque vai se libertar. Vai ser uma pessoa livre das suas amarras. Vai voar feito um passarinho, acolhendo os seus medos e a sua coragem. E olhando para cada um deles quando for necessário olhar.

Quando tudo está lento buscamos os nossos talentos e com eles fazemos a diferença e contribuímos para transformar o mundo.

Quando tudo está lento, sopramos ao vento as nossas vontades e ele se encarregará de contar para o mundo, que se juntará a nós para realizar.

Do céu cai a chuva, raio e trovões. De vez em quando um avião. Do céu cairão bênçãos para você, quando tiveres atitude. Atitude para mudar aquilo que precisa ser mudado.

E o que precisa ser mudado?

Pare um pouco, escute o seu coração e ele vai lhe dizer algo assim, como diz esta canção: vem vamos embora que esperar não é saber, que sabe faz a hora e não espera acontecer!