A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) promove amanhã (6), na rua Rui Barbosa – Centro, a partir das 10 horas, mais uma edição do projeto cultural “FICC no Calçadão”.  Realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), o projeto itinerante visa dar oportunidades de apresentações aos artistas de Itabuna – atuantes nas mais diversas áreas culturais -, bem como de toda região.

Segundo o presidente da FICC, Daniel Leão, a ideia é “promover eventos com baixo custo e que tenha ampla participação popular, sobretudo, visando fomentar a cultura e o desenvolvendo do comércio local”.  Em sua primeira edição, este ano, o projeto cultural teve apresentações de grupos de capoeira e de cantores da Música Popular Brasileira (MPB), que proporcionaram, a população itabunense, momentos de alegria e descontração em uma das principais ruas do centro da cidade.

A programação deste final de semana contará com participação da Charanga da Alegria, do grupo de dança Nigga’s Pop e da banda de pagode Paratudo. O evento é gratuito.