hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Turismo discute plano de ação para incrementar economia na Costa do Cacau

Plano de Ação Costa do Cacau (5)

Ações conjuntas visando ao incremento da economia foram amplamente discutidas  durante reunião entre o secretário Estadual do Turismo, Fausto Franco, os integrantes da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, prefeitos e lideranças empresariais daquela região, no Centro de Convenções de Ilhéus.

 

Plano de Ação Costa do Cacau (1)A presidente da Câmara de Turismo, Maria Aparecida Aguilar, apresentou itens da pauta prioritária que inclui a consolidação da Estrada do Chocolate, como produto turístico, e novos investimentos na infraestrutura aeroportuária, dentre outros itens. Os participantes da reunião destacaram a relevância de ações já realizadas em conjunto com o governo estadual e apontaram a necessidade de se elaborar de um plano de novas ações para a Costa do Cacau.

 

O secretário Estadual Fausto Franco iniciou sua fala destacando a importância dos municípios da região para o turismo da Bahia e o interesse do governo em atuar de forma eficaz na solução das demandas. “Vamos atuar na valorização intensiva desse roteiro que oferece sol e praia, história, cultura, gastronomia e ecoturismo, emoldurados pela Estrada do Chocolate”, afirmou. “Nas ações relativas à infraestrutura, por exemplo, buscaremos resultados com a transversalidade entre secretarias”.

 

Ele enfatizou, ainda, o êxito de atividades produtivas que ajudam a divulgar a Bahia no Brasil e no exterior. Entre elas, a produção de chocolate de altíssima qualidade, reconhecida entre os europeus, por exemplo. O rei Felipe VI, da Espanha, foi presenteado esta semana com uma caixa do chocolate de Ilhéus. “Um produto de excelência que projeta ainda mais a região do cacau”, resumiu o secretário.

 

O empresário Marco Lessa participou da reunião, assim como os prefeitos Mário Alexandre (Ilhéus), Antônio Mário de Anízio (Itacaré), Roberto Almeida (Canavieiras), Moacyr Leite (Uruçuca) e Lelo Cunha (Firmino Alves). Os municípios de Ipiaú, Itabuna, Santa Luzia e Una enviaram representantes que também contribuíram para o debate e  alinhamento de prioridades.

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
março 2019
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31