hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 livros do thame

pets

Encontro de Mulheres inspirou novas empreendedoras em Ilhéus

por Viviane Cabral

m sebraeHistórias inspiradoras e de sucesso nortearam o bate papo “Elas por Elas – Empreendedorismo Feminino”, realizado no auditório do Sebrae em Ilhéus. O evento, realizado em comemoração ao Mês da Mulher, inspirou novas empreendedoras.De acordo com o analista da instituição, Lucas Guerra, “foram abordados os principais pontos sobre como empreender com sucesso, vencer as dificuldades e alcançar destaque em seus ramos de atuação”.

Os depoimentos de gratidão sobre as histórias compartilhadas no evento geraram uma motivação para as mulheres e impulsionaram a tomar iniciativas de empreender.

Jéssica Leite, Érika Berbet e Mariana Rebouças FOTO MAURÍCIO MARON (23)

A enfermeira Priscilla Sousa Silva disse que se emocionou com a trajetória das palestrantes e a fez repensar sua caminhada. “Reforçar que estou no caminho certo e me motivar ainda mais para que a minha vida e o meu negócio sejam de experiências empreendedoras e exitosas”, avaliou a jovem.

Já a proprietária da loja de materiais para construção Hidrozac, Regina Gomes de Souza, parabenizou a iniciativa do Sebrae em reunir tantas histórias inspiradoras e que motivam a realizar o sonho de abrir o próprio negócio.

“O Sebrae superou as minhas expectativas, pois é o tipo de trabalho que a cidade precisa. São muitas mulheres que sonham, que têm ideias e que não sabem como colocar em prática. Tenho plena certeza que se essas mulheres desenvolverem ações assertivas, o sucesso é garantido”, enfatizou.

Ao longo de toda a trajetória das três empreendedoras foi possível identificar características bastante aguçadas. Nas suas falas, as mulheres deixam claro que é necessário ter curiosidade e coragem para empreender.

Elas também falaram dos momentos de crise, das dificuldades que vivenciaram e como deram a volta por cima a partir da inovação, buscando fornecedores com custo baixo e investindo em capacitação para empreender de forma correta.

Currículos

Jéssica Leite tem 26 anos e é formada em Arquitetura. Começou a vender acessórios para ajudar a custear a faculdade e profissionalizou o negócio online em 2014, quando criou a marca Hora Hagá, juntamente com o perfil no Instagram. Em 2017, buscou capacitação no Sebrae, fez o Empretec e participou de cursos e palestras. Ainda neste ano, formalizou a empresa com CNPJ e, atualmente, se dedica ao seu ateliê comercializando peças para todo Brasil.

Érika Berbet é formada em Economia e Design de Interiores, pós-graduada em Direito Previdenciário. Possui especializações e cursos de extensão em Direito Tributário, Gestão de Riscos, Passivo Trabalhista e Retenção de Tributos na Contratação de Serviços de Terceiros. Há seis anos está à frente da loja Simonetto Planejados, marca nacional com mais de 30 anos de mercado.

Mariana Rebouças é formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Produção Cultural e Mídia e, há 8 anos, é Franqueada da Depyl Action, rede especializada em depilação e serviços afins com maior índice de capilaridade do Brasil, estando presente em todo o país com 107 lojas.

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
março 2019
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31