PHOTO-2019-03-18-17-49-42 (1)

A Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção de Itabuna através da Comissão da Mulher, deu início ao projeto “OAB nos Bairros”. A primeira reunião aconteceu na Nova Califórnia com a comunidade local e teve como objetivo levar aos bairros uma equipe multidisciplinar da advocacia, para dirimir dúvidas, auxiliar na aplicação da Lei Maria da Penha e dar amparo social às mulheres destes bairros.

As palestras discutem temas relativos à violência doméstica, agressões morais e psicológicas, medidas protetivas, Lei Maria da Penha e a disponibilidade da OAB na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM.

PHOTO-2019-03-18-17-49-42

“Essa primeira experiência já nasce vitoriosa, pelo simples fato da comunidade participar e dar sua contribuição na discussão destes temas tão relevantes”, destacou a presidente da Comissão da Mulheres da OAB Dra. Andréa Peixoto. “Faremos, se possível, em todos os bairros da cidade, pois, sentimos que as mulheres e os homens precisam de um espaço para discutirem e entenderem as mudanças na legislação e suas principais implicações”, disse.

Estiveram presentes no evento, além das participantes da Comissão, o presidente da OAB de Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro e o Conselheiro Estadual da OAB, Dr. Rui Carlos.