hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

shopping jequitiba

Escola Cultural de Itabuna realiza Marco da Rede de Proteção Social

rede proteção Escola Cultural Itabuna (4)

O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães de Itabuna, a primeira Escola Cultural inaugurada pela Secretaria Estadual de Educação, sediou ontem (14) o  Marco da Rede de Proteção Social. O objetivo do evento foi a aproximação dos órgãos que compõem as redes de proteção das cidades baianas com o contexto escolar, bem como, o fortalecimento de ações que trabalhem no enfretamento de vulnerabilidades sociais.

rede proteção Escola Cultural Itabuna (6)O tema abordado foi o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, já que  entre os meses de junho – setembro / 2018 o Projeto Escolas Culturais em parceria com o Conselho Tutelar de Itabuna realizou rodas de conversas temáticas relacionadas com a campanha Faça Bonito- “ 18 de Maio é Todo Dia”.  Tacila Sousa, coordenadora do Escolas Culturais em Itabuna, destacou a importância do trabalho colaborativo para promoção de uma visão consciente e crítica da comunidade escolar a respeito desse tema e de suas transversalidades. Segundo ela “é no debate com espaços para ouvir e falar que os estudantes abrem suas perspectivas e, processualmente, tornam-se multiplicadores das informações e contextos de proteção para crianças e adolescentes de Itabuna”.

O Marco da Rede de Proteção Social contou com a participação de Ednailza Miranda Carvalho Aboboreira – Diretora do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães de Itabuna, Washington Alves – Vice Coordenador do Conselho Tutelar de Itabuna, Nilmecy Gonçalves – Secretaria de Educação em Itabuna, Vileide Pacheco Lopes – representante do NTE 5, Alana Araujo – Coordenadora do CRAS, Celeste Seara Ainda – Presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Projeto Conexão Vida  e com Inocêncio Carvalho de Santana – Promotor do Ministério Público, que fez uma palestra sobre o sistema de garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O Projeto Escolas Culturais é uma ação do Governo do Estado da Bahia, desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional entre as Secretarias de Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) com a participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música – IASPM.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
março 2019
D S T Q Q S S
« fev    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31