hanna thame fisioterapia animal
prefeitura itabuna coronavirus 155 bom petiscos livros do thame

Secretaria da Educação discute com especialistas o Ensino Médio no Brasil

educSecretaria da Educação do Estado promoveu, neste sábado (9), um encontro com especialista da área, para discutir questões relacionadas ao Ensino Médio no Brasil. A atividade contou com a presença do Secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, além de técnicos da Secretaria, que além de dialogarem sobre a temática, também conheceram um projeto itinerário contínuo na área da Educação desenvolvido pelo ITAÚ BBA.

O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a importância desta troca de experiências com especialistas. “É um bom momento para fazermos reflexões sobre a educação e discutimos uma proposta de um projeto pedagógico. As informações destacadas sobre o Ensino Médio no Brasil, pela especialista Ana Inoue, foram muito pertinentes e isto vai nos dar uma base para pensarmos em ações estratégicas para melhorarmos o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da rede estadual de ensino da Bahia”, afirmou.
A diretora do Centro de Educação Acaia Sagarana, Ana Inoue, que fez uma apresentação sobre o panorama do Ensino Médio no Brasil, disse que “é muito relevante e uma iniciativa inovadora da Secretaria da Educação do Estado, discutir ações que reflitam em uma educação de qualidade e este nosso primeiro encontro foi para estabelecermos relações de parceria”, salientou a especialista.

Já o subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, falou sobre a conexão entre as diferentes modalidades de ensino da Educação Básica. “A professora Ana nos trouxe informações relevantes sobre a situação do Ensino Médio no Brasil e a interface com o ensino profissionalizante, pois a Bahia precisa rediscutir o seu projeto de currículo para o Ensino Médio e o ensino profissionalizante. Neste sentido, nós pensamos como articular a expertise que essa instituição tem, para promover uma ampla mobilização a partir dos estudantes e dos colegiados escolares, para construir uma boa escola de Ensino Médio e de Educação Profissional. Nós temos que pensar um Ensino Médio que seja flexível, que dialogue com os anseios da juventude e a realidade do mercado de trabalho, com a potencialidade e padrão cultural de cada Território, para termos uma escola cada vez mais inclusiva e focada no fortalecimento das vocações locais”, enfatizou.

O encontro também contou com a presença da reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Joana Guimarães; do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Cézar Lisboa, e demais especialistas convidados de universidades públicas baianas, a exemplo do professor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Paulo Gabriel.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
março 2019
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31