mulher 2A Rede Feminista Grapiúna, que reúne mulheres de diversas categorias profissionais e também donas de casa, mães, avós, etc.,   está organizando várias ações para o mês de  março, período dedicado à luta das mulheres em todo o mundo.

Neste de ano de 2019, o tema  será a violência contra a mulher, em especial, contra o  feminicídio. Diante dos altos índices de violência contra a mulher em Itabuna, serão desenvolvidas várias ações.

Nesta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, acontece às 10 horas, na praça do bairro Pedro Jerônimo o Ato público contra o Feminicidio, em memória aos assassinatos mulheres itabunenses. No dia 9, haverá Ação de Solidariedade entre Mulheres, com serviços de  assessoria jurídica, saúde, beleza,  a partir das 14 horas, na Praça do Salobrinho.

Dia 13 será realizada a  Roda de Conversa sobre Estado/ Feminicidio/Reforma da Previdência, às 18 horas, no Auditório do Curso de Direito da UESC e no dia 14 um  Ato público de protesto em frente ao CRAM, às 16 horas, com concentração no Centro de Cultura de Itabuna. Já no dia 14, pela manhã, visita aos veículos de comunicação  para falar das bandeiras de luta das  mulheres e protestar por um ano do assassinato  de Mariele. As 18;30 na sede do (Sindicato dos Professores Municipais de Itabuna, Roda de Conversa. Com o tema Violência contra a Mulher.

A programação será encerrada no dia 17, às 15 horas, com a  Feira Cultural das Mulheres ( (poesia, música, dança, performance, venda de produtos artesanais, etc.), na Praça da Juventude, em Itabuna.