hanna thame fisioterapia animal
bahiagas livros do thame

Polícia Militar reúne corporação em tradicional feijoada no circuito Barra-Ondina

Após os seis dias de trabalho no Carnaval, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) reuniu a tropa para a tradicional feijoada da corporação, que é realizada anualmente no camarote da PM no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Este ano, a folia recebeu investimento de R$ 46 milhões em segurança. No total, 26 mil policiais atuaram na capital e interior do estado.

fei 2

Somente em Salvador foram empregados 13 mil homens e mulheres. As equipes atuaram em 42 portais de abordagem, no patrulhamento dos circuitos, entre outras atividades. De acordo com com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), mais de dois milhões de pessoas passaram pelos portais de acesso da polícia. Com isso, o Carnaval 2019 chegou ao fim com a marca de zero homicídios e aumento de 105% no número de pessoas conduzidas aos postos policiais.

fei 3

Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, os números são positivos e demonstram que os recursos foram bem aplicados. “Este foi um Carnaval inédito na utilização de algumas tecnologias, como a câmera de reconhecimento facial. Um Carnaval positivo também para a inovação da Polícia Civil na aplicação das delegacias especiais de atendimento à mulher e de combate ao racismo e à intolerância religiosa. Foi um Carnaval muito cheio e de muitas surpresas. É um Carnaval que mostra que o investimento feito pelo Governo do Estado, com a aplicação de mais policiais, deu resultado”, afirmou.

fei 1O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, chegou ao camarote oficial após participar da também tradicional corrida de policiais e bombeiros pelo Circuito Barra-Ondina. “Contando todos os dias de folia, incluindo os eventos pré-carnaval, foram 12 dias de festa e nós só temos a agradecer aos nossos policiais militares. Os números comprovam todo o planejamento que foi realizado. O mais importante é a sensação de segurança que foi constatada pelo folião. Nesse sentido, os nossos portais de acesso foram fundamentais”, comemorou.

Com 716 intervenções realizadas nos circuitos da festa, o trabalho do Corpo de Bombeiros também teve resultado positivo. “Vencemos os desafios que foram colocados para nós mais uma vez. Empregamos um efetivo maior e tivemos aumento da produtividade, atendendo a maioria das pessoas que tiveram problema de saúde nos circuitos da festa”, destacou o comandante-geral da corporação, coronel Francisco Telles.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
março 2019
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31