hanna thame fisioterapia animal
bahiagas livros do thame

Daniela Mercury, Luiz Caldas e Attoxxa encerram o Carnaval da Bahia

luizDepois de uma apresentação engajada na Barra, agora é a vez da Avenida ter a animação de Daniela Mercury. A rainha do axé e Maristela Muller são as atrações desta terça-feira (5). Na Barra, Luiz Caldas, La Fúria, Attooxxá, Hiago Danadinho e Luana Monalisa. Os trios sem cordas foram programados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Luiz Caldas volta a se apresentar na Barra, depois do desfile de segunda (4). Com o tema ‘Respeito é Bom e eu Gosto’, o repertório é o de um carnavalesco entusiasmado com a festa e com a alegria das multidões. Nas quase cinco horas de percurso, sua missão é cantar, tocar, dançar e mostrar, mais uma vez, por que se tornou figura emblemática na produção musical brasileira, dono de uma obra que se expande e cresce em importância a cada dia.

Quem saiu da Avenida para a Barra foi o La Fúria. Comandada por Bruno Magnataa, a banda apresenta no repertório canções como ‘Procura o Brinco’, ‘Baile de Favela’, ‘OÊÊÊ, Pá Pá Pá’, ‘Manuel’, ‘Teile & Zaga’ e ‘Fábio Assunção’. Com músicas autorais, que misturam a batida eletrônica ao pagode e funk, o pagofunk, as danças mesclam o break à sensualidade do pagode, coreografados por dois backing dancer.

Prometendo convidados-surpresa, Áttooxxá vai para o Circuito Dodô com o objetivo de ressignificar a cultura pop. A banda será seguida por Hiago Danadinho. Nascido e criado nos palcos do pagode baiano, Danadinho apresenta músicas como ‘Tu Vai Andando Boba’, ‘Bigodinho Fininho’ e ‘Cabelinho na Régua’. No Carnaval de 2019, destaca ‘Galinha Pintadinha’ como canção de trabalho.

Na Avenida, Daniela Mercury fala de liberdade. A Rainha do Axé traz seu repertório de sucessos ao Campo Grande. ‘Maimbê’, ‘Proibido o Carnaval’, ‘Banzeiro’, ‘Rapunzel’ e ‘Trio Metal’ estão no repertorio da artista, que fará uma celebração a partir dos blocos afros e afoxés. Daniela vai comemorar, com canções e coreografias, os 45 anos do Ilê Aiyê, os 70 dos Filhos de Gandhy, os 40 do Olodum e os 25 da Banda Didá. Maristela Muller se apresenta na sequência.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
março 2019
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31