hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 bom petiscos livros do thame

Carnaval movimenta rede hoteleira no Litoral Sul

Pôr do sol na Baia do Pontal, Ilhéus
Com alguns dos destinos de sol e praia mais famosos do país, o litoral baiano atrai turistas do Brasil e do mundo nos dias de Carnaval. No sul do estado, onde se concentram cidades como Porto Seguro, Ilhéus e Itacaré, os hotéis estão com alta ocupação. O mesmo acontece em localidades como Morro de São Paulo, situada no arquipélago de Tinharé, e na Praia do Forte.

Praia do Espelho - Porto Seguro - Foto Divulgacao-Prefeitura (7)Em Porto Seguro, onde estavam sendo esperados mais de 60 mil turistas, a ocupação hoteleira está em torno de 95%, segundo a Secretaria de Cultura e Turismo local. Além dos atrativos históricos e naturais, a região oferece o Carnaval Cultural, que tem patrocínio do Governo do Estado. Nas principais ruas e avenidas desfilam mais de 50 blocos e atrações como Cheiro de Amor, Durval Lelys e Luiz Caldas.

Em Ilhéus, que conta com 8 mil leitos, a taxa de ocupação dos hotéis projetada pelo Costa do Cacau Convention Bureau é de 100%. Pela cidade circulam cerca de 50 mil turistas, entre os que permanecem no local e os que estão apenas de passagem.

A maioria dos visitantes vem do sudoeste e oeste da Bahia, do sul de Minas Gerais e do sul do país. Não há carnaval oficial na cidade, mas manifestações pontuais e espontâneas em bairros, clubes e condomínios.

A média de ocupação prevista nos 160 meios de hospedagem de Itacaré durante o Carnaval é de 95%.  Mais de 10 mil turistas são esperados na cidade durante o feriadão carnavalesco. Destes, mais da metade são da Bahia e os demais são visitantes de estados como Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal.

 

A programação de Carnaval em Itacaré acontece até esta terça-feira (5), na Orla da Coroinha. Dentre as atrações estão Melim, Os Travessos, Jau e Rafa e Pipo Marques. Blocos alternativos e mascarados desfilam ao som de marchinhas.  A festa tem apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria do Turismo do Estado/Bahiatursa.

Tinharé – No município de Cairu, Morro de São Paulo é o destaque, com turismo também em alta. A taxa de ocupação hoteleira estimada está acima de 80%, devendo chegar a 100% na ressaca do Carnaval. A média de turistas que se hospedam no arquipélago de Tinharé, que também inclui destinos como Boipeba e Gamboa, varia de 14 mil a 16 mil. Com o acréscimo do day use a variação sobe para 19 mil a 21 mil.

 

Na Praia do Forte, meios de hospedagem como o hotel Porto Zarpa e a pousada Casa de Praia estão com 100% de ocupação. A programação de Carnaval inclui desfiles de blocos, shows e bailes infantis.

 

Neste Carnaval, a Bahia recebe 2,2 milhões de turistas, que movimentam R$ 2,5 bilhões na economia do estado, segundo estimativas da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
março 2019
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31