hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

A carta autoritária e conservadora do MEC

Rosemberg Pinto

ros pintoO Hino Nacional é o símbolo do País juntamente com a Bandeira Nacional e tem a maior capacidade de mobilizar os sentimentos de brasilidade. Ao tocar o Hino, toca também o sentimento de amor e emoção nos corações dos brasileiros.

A execução do Hino fortalece no cidadão o sentimento de pertencimento, porque a nacionalidade se constitui da soma de elementos de cada parte do Brasil. Cada qual expressa um pouco do Brasil e nele se reflete.

Mas, é extremamente autoritário e conservador, do ponto de vista da formação da sociedade, a orientação do Ministério da Educação (MEC), através de um documento oficial do governo brasileiro com o slogan de campanha do atual presidente da República para que as escolas públicas e privadas do país leiam um texto escrito pelo ministro da Educação e orientem os alunos a, depois do texto lido, todos perfilados diante da bandeira do Brasil, cantar o Hino Nacional e filmar o ato para ser enviado ao governo federal.

Cantar o hino não é o problema. O problema é violar princípios constitucionais como o da legalidade, impessoalidade e da moralidade.

Deputado Rosemberg Pinto é deputado estadual PT/Bahia

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728