Por: Viviane Cabral

FOTO MAURICIO MARON (17)Os empresários do segmento de Alimentação Fora do Lar de Ilhéus foram atualizados, na última terça-feira, 19 de fevereiro, sobre as tendências do setor e os investimentos que devem ser feitos na gestão do negócio.

O encontro integra a programação do Sebrae Conecta, que na próxima segunda-feira, 25 de fevereiro, promove a palestra “Inovação e Marketing Omnichannel: as tendências para o segmento de beleza”, no auditório do hotel Tarik Fontes, às 18h30, com a gerente de Marketing da ADCOS Cosméticos, Miriam Machado.

O casal de empresários Hélia Lima e Alan Rodrigo Alberto, donos do bistrô e mercearia Nosso Quinta, em Ilhéus, participaram do encontro com a expectativa de conhecer soluções customizadas e específicas para o seu negócio. O empreendimento é especializado na produção e comercialização de alimentação orgânica, vegetariana e vegana, que fornece marmitas, funcional e congelada.

Na busca por mais informações, Hélia disse que têm planos de expandir a empresa no segmento de orgânico de Ilhéus para outros lugares. “Então precisamos estar preparados, porque a gente é pequeno em tamanho, mas grande em ideia, por isso, procuramos o Sebrae. Nós temos muitos projetos e, para isso, precisamos estar bem preparados, pois se queremos montar uma equipe, temos que orientar muito bem”, acrescenta.

Na palestra sobre os novos modelos de restaurantes, o especialista em Alimentação Fora do Lar, Leonardo Texeira, fez uma retrospectiva sobre o comportamento do mercado em 2018 e as influências internas e externas que afetaram o segmento de alimentos e bebidas.

“Nesse sentido, foram apresentadas estratégias para implementar ferramentas de gestão, porque não adianta somente ter uma ideia genial se não tem gestão no próprio negócio”, afirma.

Dentre as tendências de mercado, Léo Texeira, que é sócio e membro da equipe de consultores da NaMesa e especialista em Gastronomia, destacou que o movimento que oferece uma experiência gastronômica aos consumidores de alimentação fora do lar está em alta.

“A ideia é incentivar os empresários a oferecerem ao cliente uma experiência dentro do estabelecimento, que está associado à alimentação com o ambiente, como já acontece em restaurantes e empreendimentos de fast food”, completa.

Sebrae Conecta

O gerente adjunto do Sebrae, Michel Lima, reforçou a importância da palestra de Alimentação Fora do Lar dentro do programa Conecta, que tem a proposta de trabalhar uma trilha de atendimentos durante o ano, para auxiliar o empresariado local.

Sobre os benefícios, o programa oferece “um atendimento especializado, acesso a conteúdos relevantes do segmento, boas práticas de gestão, troca de experiências, além de ter menor custo de investimento e maior qualidade nas ações realizadas pelo Sebrae”, disse Lima.

Para participar do próximo encontro do Conecta, os profissionais de salão de beleza poderão se inscrever gratuitamente por meio do site www.sebraeconecta.com.br. As vagas são limitadas.