PHOTO-2019-02-15-20-18-44

“Iremos abrir ainda mais a casa das liberdades para nossa cidade, para nossa gente. Não entendo uma entidade encastelada, não concebo o sectarismo nem a ideia de casta nobre! Somos acima de tudo, amigos, irmãos… Defensores da liberdade e da justiça. Não acredito no sucesso sem trabalho. Acredito no diálogo, na humildade e na simplicidade como fermento da alma”. Com esse discurso o presidente reeleito da OAB Subseção de Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro, tomou posse juntamente com seus novos diretores.

PHOTO-2019-02-15-20-18-45 (1)
A cerimônia de posse da nova diretoria da Subseção foi marcada pela presença de autoridades de todos os setores da sociedade grapiúna e de outras cidades do Estado. O presidente da OAB Seccional da Bahia, Dr. Fabrício Castro, presidiu a solenidade e deu posse à diretoria para o triênio 2019/2021. O conselheiro federal da OAB, Dr. Carlos Medauar, falou da importância da representação regional no Conselho Federal. “Sou filho destas terras e tenho esse compromisso com minha classe e com a minha região”, disse o Conselheiro em uma fala repleta de emoção. Representando a CAAB – Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, o Dr. Milton Jordão colocou a entidade à disposição da diretoria empossada.

PHOTO-2019-02-15-20-18-45

O presidente Fabrício de Castro em seu discurso apontou os caminhos que a ordem deverá trilhar nesta gestão e conclamou toda a advocacia para travar uma luta pela revitalização do judiciário, que ele considera em estado terminal. Compuseram a mesa alta além dos que discursaram: O Dr. Hermes Hilarião, diretor financeiro da Seccional e a diretoria da Subseção; a vice-presidente, Dra. Aline Gomes; o Secretário Geral, Dr. Thiago Cruz; a Secretária Adjunta, Dra. Ana Luzia Velanes e o Tesoureiro, Dr. Ruy Nepomuceno.