O Mutirão dos Bairros da Santa Casa, realizado  na  Urbis IV, em Itabuna, realizou cerca de  235 atendimentos médicos de diversas especialidades como cirurgia, neurologia, ginecologia, clínica médica, cardiologia, pneumologia, pediatria, geriatria e ortopedia, além de serviços como curativos, aferição de pressão, teste de glicemia, fisioterapia, nutrição e odontologia. Além disso, mais de 100 crianças se divertiram durante toda a manhã no Espaço Kids que foi preparado com todo carinho pela equipe de voluntários.

A moradora Oscarlinda Vieira, foi em busca de ginecologista e pediatra para o filho João Victor. “O mutirão é bom porque tem momentos que a gente não consegue consulta e aqui é mais uma alternativa. Enquanto a gente espera quase um mês pelo SUS aqui a gente aguarda alguns minutos para ser atendida”, afirmou. Para o médico cardiologista Décio Cardoso, é no atendimento do mutirão que se vê de perto a carência da população. “Com o mutirão é possível enxergar a realidade nas comunidades e oferecer saúde para quem precisa”, disse.

O provedor da Santa Casa, Eric Júnior destacou mais uma vez pelo apoio de todos os voluntários envolvidos no mutirão, as empresas parceiras, além da Escola Maria Creuza. “O mutirão é um evento que só acontece porque existe uma equipe de voluntários pronta para levar o melhor atendimento à comunidade. Quero agradecer mais uma vez a todos. Sem vocês, nada disso seria possível”, finalizou.

Médicos que atenderam nesta edição: Dr. Eric Junior, Dr. Ernest Thomi, Dra. Lorena Abude, Dra. Magda Monteiro, Dra. Leiliane, Dr. Ruan Alvarenga, Dr. Décio Cardoso, Dra. Estefânia, Dr. Francisco, Dra.Thaís Barreto e estudantes de medicina da UESC da Faculdade Santo Agostinho, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, equipe técnica do Cerpat e a Feira de Saúde montada no local.