hanna thame fisioterapia animal
camara itabuna prefeitura itabuna coronavirus 155 bom petiscos livros do thame

shopping jequitiba

Encontro de Educadores abre ano letivo em Ubaitaba

Capa folderNesta quinta e sexta-feira (dias 14 e 15) a Secretaria de Educação de Ubaitaba promove, no Centro Educacional Ubaitabense (CEU), o Encontro de Educadores 2019, que debaterá o tema: “Avaliar para intervir”. A secretária Roberta Carneiro explica que durante o evento também será debatida as mudanças da proposta curricular do município a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), através da palestra de encerramento com a professora e mestra Cláudia Pinto.

Pelo cronograma, no primeiro dia acontecem as oficinas que serão divididas por segmentos: educação infantil, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos, além de oficina para gestores. No segundo dia, haverá o planejamento das duas primeiras semanas de aulas, além da palestra com a educadora Cláudia Pinto, que abordará o tema BNCC e as mudanças na Proposta Curricular.

A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Este documento foi aprovado em dezembro de 2017 e toda a educação básica brasileira deve estar de acordo com o que ele determina.

“Queremos que o professor perceba as mudanças, inclusive com a adoção da reserva técnica no fundamental I. Temos que fazer o melhor para o ensino-aprendizagem dos nossos alunos”, afirma Roberta Carneiro. A secretária também destaca a formação continuada dos professores um compromisso da administração da prefeita Suka Carneiro.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728