AfrocidadeFotoJulianoSarraf

A Música vai conectar o interior da Bahia nas próximas semanas com o Festival Conexão Musical Bahia. O evento acontece entre os meses de fevereiro e abril e passará por Madre de Deus, Santo Amaro, Cachoeira, São Sebastião do Passé, Conceição do Coité, Ipirá, Rui Barbosa, Jaguaquara, Ipiaú e Gandu. O evento leva a assinatura da cerveja Skol e do Governo do Estado.

BailinhoFotoHederNovaes

Oferecer música, cultura e lazer para mais 500 mil pessoas, em 10 municípios baianos: este é o propósito do Festival Conexão Musical Bahia. Nessa primeira edição, o evento terá duração de dez semanas e percorrerá mais de 1 mil km, contará com 40 artistas locais e regionais e terá mais de 140 horas de shows gratuitos em praças públicas.


O festival tem um formato diferente. O palco é um caminhão especialmente preparado para a festa com uma estrutura de mais de uma tonelada de equipamentos com som, luz e cenografia temática. O evento acontecerá durante dois dias em cada cidade que passar.

Além de propagar e promover cultura e entretenimento, o Festival Conexão Musical Bahia vai fomentar a economia local das cidades por onde passar. “Queremos reunir as pessoas em um momento de celebração, alegria e festa. Isso é a essência da Skol – uma cerveja jovem, inquieta, inovadora, democrática, inclusiva que sempre surpreende o consumidor. E é isso que pretendemos com este projeto”, afirma Gabriella Esper, gerente de marketing da cerveja Skol. “Vamos surpreender, o consumidor oferecendo, de forma gratuita, uma experiência com cultura e muita diversão”, ressalta Esper.

O Festival Conexão Musical Bahia é um projeto da Maré Produções Culturais e conta com patrocínio da Skol via AMBEV e do Governo da Estado, pelo programa Fazcultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura da Bahia.

 

Roteiro musical – O roteiro do Festival Conexão Musical Bahia começa pela cidade de Madre de Deus próxima sexta-feira e sábado de fevereiro (08 e 09), na praça de eventos da cidade. A programação contará com shows das bandas Ao Vento e Bailinho de Quinta, no dia 08. Já no dia 09, quem anima o festival são as bandas Chalize e Afrocidade.  Ambos os dias o evento terá início às 18h, na Área de Lazer Madre de Deus.

 

A segunda parada será na semana seguinte, também na sexta-feira e sábado (15 16/02), na praça da Purificação, em Santo Amaro da Purificação.  Na terceira parada será a vez de Cachoeira receber o Festival. Os shows serão na praça Jardim Grande, nos dias 22 e 23/02, sexta-feira e sábado. A programação continua por todo o mês de março, nos dias 08 e 09 (sexta e sábado) na cidade de São Sebastião do Passé. Nesta cidade os shows acontecerão na praça 12 de Outubro em frente à Igreja Matriz.
Em seguida o evento segue para Conceição do Coité, nos dias 15 e 16/03 (sábado e domingo) os shows acontecerão na praça do Mercado. Nos dias 22 e 23 de março (sexta e sábado), o caminhão mais musical do verão baiano estacionar em Ipirá. A parada será na Praça Roberto Cintra em frente à Igreja Matriz.

 

O município de Ruy Barbosa também receberá o Festival. O evento acontecerá no último final de semana de março, sexta e sábado (29 e 30/03). Os shows acontecerão na Praça Santa Tereza.    Já no mês de abril. O Festival Conexão Musical Bahia chega a cidade de Jaguaquara. A programação que acontece também na sexta-feira (05) e sábado (06), na praça J. J. Seabra.

 

Na sexta-feira (12/04) e no sábado (13/04), o Festival desembarca na praça Salvador da Mata, na cidade de Ipiaú.  A última etapa do Festival Conexão Musical Bahia será na cidade de Gandu nos dias 19 e 20 de abril (sexta e sábado), na praça do Povo.