ler faz bemCom o olhar voltado para a humanização no ambiente hospitalar e a promoção do bem-estar dos acompanhantes dos pacientes, a  Santa Casa de Misericórdia de Itabuna criou os projetos “Ler Faz Bem” e o “Cine Santa Casa”.

Os dois projetos são destaque na exposição da Santa Casa que fica até o dia 04 no Jequitibá Shopping. A iniciativa partiu do provedor Eric Júnior e  vem agradando e muito a todos da instituição e ao público que diariamente circula pelo Hospital Calixto Midlej Filho. “A biblioteca e o cinema servem de alento para acalmar a dor, que muitas vezes, envolve o âmbito hospitalar, principalmente dos acompanhantes dos pacientes”, comenta Eric.

A biblioteca está instalada no corredor próximo ao Pavilhão João Otávio e é uma forma entreter as pessoas que estão como acompanhantes dos pacientes durante o internamento. O estoque de livros, que já conta com mais de 627 títulos, é fruto da doação de pessoas da comunidade que apoiam a ideia.

As sessões de cinema acontecem quinzenalmente no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho e a escolha dos filmes têm sempre como temática, o humor. Para a concretização desses dois projetos foi fundamental o apoio de diversos setores da Santa Casa, a exemplo da ouvidoria, do serviço social, do marketing e da hotelaria.