Foto Manu Dias_GOVBA (5)

O projeto “Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador” tem dado cara nova às ruas que ajudam a contar parte da história da Bahia, com obras de requalificação e urbanização. Na manhã desta terça-feira (22), o governador Rui Costa entregou intervenções concluídas nas ruas Politeama, Politeama de Baixo, Politeama de Cima, Horácio César e a Travessa Salvador Pires, com passeios e calçadas recuperados, melhorias na acessibilidade e pavimentação de vias com faixas novas.

Foto Manu Dias_GOVBA (2)As obras integram o Lote 2 do projeto, formado pelos bairros do Centro, Dois de Julho, Politeama e Nazaré. “O projeto conta com um investimento expressivo, com o objetivo de revalorizar toda a área do entorno do Centro Histórico e do Centro Antigo, para estimular que as pessoas voltem a morar aqui, abram negócios e que os turistas possam visitar toda essa região. Estamos damos destaque a esse patrimônio histórico singular que a Bahia tem”, afirmou o governador, que, depois da entrega, visitou as obras em andamento na Ladeira da Fonte e nas ruas Gamboa de Cima e Banco dos Ingleses.

O segundo lote do projeto contempla 91 ruas e contou com investimento de R$ 42,9 milhões. As intervenções já foram concluídas em 49 logradouros. Em nove vias, os serviços estão sendo executados e em outras 34 ainda serão iniciados. Neste lote, estão incluídas, ao todo, 18 ruas do Centro Histórico de Salvador.

Pelas Ruas

Foto Manu Dias_GOVBA (6)O Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador é um projeto que engloba mais de 300 ruas, em 11 bairros da região antiga da capital baiana e envolve serviços de pavimentação de vias e requalificação de calçadas, com melhoria na acessibilidade.

Toda a ação é executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e acompanhada pela Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), vinculada ao órgão. As obras acontecem, simultaneamente, em diferentes bairros da região do Centro Antigo de Salvador, que foram interligados por cinco lotes. Um investimento de R$124 milhões. As obras já foram concluídas em 209 ruas e 20 vias do território estão sendo requalificadas. O projeto ainda contemplará mais 86 ruas da região antiga da capital baiana, com obras que ainda serão iniciadas. (Fotos: Manu Dias/GOVBA)