A Secretaria da Educação do Estado oferece, até amanhã (21) 10 mil vagas para cursos técnicos de nível médio em Salvador e outras 82 cidades. Para se inscrever, é preciso acessar o Portal da Educação, onde está a relação de cursos e os municípios participantes.

Tamires Silva e Rodrigo Oliveira, curso tec em Agroindústria, CEEP Nelson Shaun, Ilhéus - foto. divulgaçãoAs vagas são para os Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas. Podem participar estudantes que já concluíram o Ensino Médio de forma gratuita, seja na rede pública, em instituição filantrópica ou em privada como bolsista.

Foram disponibilizados 42 cursos. Na inscrição, o candidato deve escolher um município, escola, curso e turno; informar o número do CPF e criar uma senha, que dará origem a um login para o sistema, inclusive para modificar as informações ou cancelar a inscrição.

As vagas disponibilizadas serão distribuídas segundo a média final de Língua Portuguesa e Matemática, no último ano de estudo no Ensino Médio ou no Enem, que precisam ser informadas pelo candidato na inscrição. A divulgação do resultado está prevista para a quarta-feira.

A matrícula dos selecionados será nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1 de fevereiro. O início do período letivo será no dia 11 de fevereiro.