posse (2)O governador Rui Costa reforçou nesta terça-feira (1º), no discurso de posse para o segundo mandato, o compromisso com o funcionalismo estadual e a importância da nova reforma administrativa para a prestação de serviços à sociedade baiana.

“O salário dos servidores estaduais ativos e aposentados é pago rigorosamente em dia há exatos 12 anos. Alguns dirão: isso é obrigação. Sim, é uma obrigação que cumpro mesmo diante da grave retração econômica que tem afligido a maior parte dos estados brasileiros”, afirmou.

O governador lembrou ainda que “diferente do que ocorre em outros lugares, aqui, mantivemos e ampliamos a oferta dos serviços públicos estaduais à população. Isso só foi possível porque adotamos um modelo exigente de fazer gestão. Assim, prosseguiremos”.

Sobre a nova reforma administrativa, que deve gerar uma economia superior a R$ 400 milhões anuais, Rui ressaltou que “os próximos quatro anos virão com muitos desafios. Como no primeiro mandato, precisei ajustar a máquina estadual para continuar a dar horizonte à população baiana”.

As medidas da reforma, acrescentou o governador, “são fundamentais para garantir que o Estado permaneça funcionando plenamente e com mais eficiência para que os avanços continuem sendo possíveis. Desde 2007 e, especialmente nos últimos quatro anos, a Bahia vem sendo governada com muita responsabilidade e compromisso com a gestão administrativa e financeira”.