2112_Entrevista-Especial (1)

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, é o convidado do TVE Entrevista Especial desta sexta-feira (21), às 21h30. Na entrevista exclusiva, concedida ao jornalista Bob Fernandes, enquanto aguarda julgamento em terceira instância no âmbito da operação Lava-Jato, Dirceu falou das condenações e do período em que esteve preso, do livro recém-publicado “Zé Dirceu – Memórias” e do que espera do governo do Presidente eleito Jair Bolsonaro. A exibição poderá ser acompanhada no Facebook, Twitter, Youtube e no Portal da emissora.

Para Dirceu poderá existir reação popular contra determinadas medidas. “Ele vai deixar todo o ônus do ajuste com os trabalhadores sem fazer nada com a elite? Ele vai sentar na cadeira e congelar os salários do servidor público? Vai revogar o frete e deixar a política de preços da Petrobrás como é? Então os caminhoneiros vão parar e os servidores públicos vão fazer greve”, avalia.

Na entrevista, Dirceu comentou que apesar da derrota do candidato do PT Fernando Haddad no segundo turno, o resultado eleitoral indica que “há na sociedade brasileira uma fortíssima oposição a agenda econômica de Bolsonaro mas, principalmente, a essa mistura do Estado com a religião, essa agenda anti ambiental, esse preconceito que beira o desprezo contra as mulheres e a solução da violência através da violência”.

Dirceu relatou momentos da juventude, do enfrentamento a ditadura militar e da relação com o ex-presidente Lula. Ainda sobre as eleições afirmou que “na campanha eleitoral ficou claro que são dois caminhos, dois projetos. Da mesma maneira que ele afirma que é de direita, nós temos que nos afirmar que somos de esquerda. Somos contra alinhar o Brasil com os Estados Unidos, somos contra sair do acordo de Paris e somos contra uma política que vai desregulamentar, inclusive, o meio ambiente, os direitos humanos, os direitos da mulher, dos negros porque, no fundo, ele quer acabar com os direitos difusos”, afirmou ao jornalista Bob Fernandes.

A entrevista completa será exibida em horário alternativo no domingo (23), às 18h30.