Temporada de Navios em Ilhéus movimenta a economia local. Foto - Rodrigo Macedo-22 (1)

O maior e mais  moderno navio de cruzeiros a navegar pela costa brasileira fez sua primeira parada em Ilhéus nesta manhã (19). O MSC Seaview fará mais cinco escalas na cidade durante esta temporada. A secretaria municipal de Turismo e Esporte (Setur) em parceria com outras secretarias, promoveram uma ação especial para a chegada do meganavio. Com 323 metros de comprimento, 73 de altura, 154 mil toneladas e 18 andares, o MSC Seaview desembarcou no Porto de Malhado trazendo 5.179 passageiros a bordo, sendo 1.500 tripulantes e 3.600 passageiros.

Navio foto Clodoaldo Ribeiro-11

O luxuoso navio tem 18 bares, 13 restaurantes, 11 tipos de cabine, parque aquático, cinco piscinas, tirolesa, hidromassagens, cassino, SPA, teatro, academia, cinema e um espaço exclusivo de alto luxo chamado MSC Yatch Club, exclusivo para quem quer mais conforto e privacidade. Os turistas que desceram em Ilhéus foram recepcionados pela equipe da Setur que distribuíram mapas e informativos. Na oportunidade, interagiram com grupo de capoeira e dançaram ao som da batida percussiva do bloco afro Dilazenze.

Navio foto Clodoaldo Ribeiro-26Outras ações – A secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SDS) realizou uma ação de sensibilização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Por sua vez, a secretaria municipal de Saúde (Sesau) montou uma sala de vacinação no local para atender portuários e envolvidos no receptivo, imunizando com as vacinas tríplice viral, além da hepatite B, tétano e febre amarela. Outro destaque do receptivo foi a disponibilidade de uma ambulância para o atendimento aos turistas que visitavam pontos históricos da cidade.

O paulista Luís André disse que tinha muita vontade de conhecer a cidade. Ele conta que, quando foi até à agência comprar o cruzeiro, observou que o roteiro incluía Ilhéus, e foi aí que aproveitou a oportunidade para fechar o pacote para sua família. “Participar da inauguração do MSC Seaview no Brasil e visitar Ilhéus é uma grande satisfação, pois além de desfrutar de toda a estrutura que o navio oferece, tive a oportunidade de conhecer essa terra maravilhosa” disse.

Segundo o secretário municipal de Turismo e Esporte, Alcides Kruschewsky, a Bahia está bem representada com destinos como Salvador e Ilhéus. “Nossa cidade é privilegiada por estar inserida no roteiro desta embarcação.  A chegada dos visitantes de cruzeiros movimenta a economia local e representa uma melhora na oferta de serviços turísticos. Durante toda a temporada, o MSC Seaview fará outras paradas aqui. Com isso, a expectativa é muito positiva, e, até o mês de abril, a cidade receberá milhares de turistas”, finaliza.