bem 2

A Turma do Bem, da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), promoveu uma tarde de música, brincadeira e solidariedade, nesta sexta-feira (14), na Instituição Assistencial Beneficente Conceição Macedo (IBCM), no bairro de Nazaré, em Salvador. Crianças que vivem ou convivem com HIV/AIDS e em situação de risco social receberam a visita de servidores voluntários, que distribuíram presentes doados durante a campanha de Natal promovida pelo órgão. Elas também participarem de brincadeiras e assistirem à apresentação do Coral Comunicanto.

bem 4

“Esse é um trabalho de voluntariado da Secom. O objetivo é estimular os nossos funcionários a serem voluntários nas ações promovidas pelo órgão. De início, a gente escolheu seis instituições, onde a gente vai trabalhar de forma sistemática ao longo de um ano. Mas estamos abertos também para que os próprios funcionários possam eleger outras instituições”, explicou a assessora de planejamento e gestão da Secom, Marcela Britto.

bem 3O projeto de voluntariado pretende aliar ações pontuais, como a realizada na IBCM, a atividades contínuas, onde os funcionários da Secom estarão pelo menos um turno do mês em uma das instituições acolhidas. Para a ação no IBCM, foi montada uma árvore de Natal na secretaria, com os nomes das crianças e idade, e cada servidor escolheu a quem e como ajudar. Os presentes foram entregues pelo Papai Noel, um a um, na mão de cada criança.

Solidariedade

Atualmente, a IBCM atende 128 crianças, das quais 56 passam o dia na sede da entidade. Para manter as atividades, a solidariedade é fundamental. “No momento, a melhor ajuda que nós estamos precisando é o pagamento dos funcionários, porque sem funcionário não podemos continuar o trabalho. Não tem como dar assistências as pessoas”, afirmou a fundadora da instituição, Conceição Macedo.

Alimentos perecíveis e não perecíveis, fraldas, luvas de procedimento, entre outras doações também são necessárias. “Toda ajuda é bem-vinda”, completou Conceição. A IBCM funciona das 8h às 17h, na Rua Santa Clara do Desterro, nº 85, Nazaré. O telefone para contato é 71 3450-9759. Doações podem ser feitas pelo Banco do Brasil (001) – agência: 0904-0, conta corrente:254.651-5 e CNPJ sob o nº 00.584.568/0001-05.