A Escola Municipal do Iguape, em Ilhéus, inaugurou ontem o projeto “Projeto Vida Saudável Sem Barreiras”, que propõe democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional para os alunos e comunidade do entorno. Entre as melhorias está a construção de uma quadra poliesportiva no espaço que antes era um terreno baldio sem uso, uma vez que a escola até então não possuía espaço próprio para práticas esportivas, necessitando utilizar espaços de outras instituições de ensino.

Inauguração da Quadra Poliesportiva Maria da Glória Alves Santos. Foto - Rodrigo Macedo (2)

Com o investimento de R$ 35 mil, aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola, a iniciativa foi viabilizada pelo Prêmio Crianças mais Saudáveis, promovido pela Fundação Nestlé em parceria com o Instituto Crescer para engajar educadores na promoção de novos hábitos nas escolas.


O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação das iniciativas para promover alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas dos dois estados. Os projetos foram avaliados por uma comissão composta por profissionais multissetoriais. Foram 5 projetos escolhidos no estado de São Paulo e 5 no estado da Bahia.

Inauguração da Quadra Poliesportiva Maria da Glória Alves Santos. Foto - Rodrigo Macedo (3)
Também foram premiados projetos das cidades de Aspásia, Botucatu, Caraguatatuba, Marília e Sorocaba (SP); e de Botuporã, Cafarnaum, São Francisco do Conde e Salvador (BA).