hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame

Santa Casa de Itabuna lança Protocolo de Sepse

santa casaExiste um inimigo oculto que mata mais do que o infarto do miocárdio e mais do que alguns tipos de câncer, a sepse. E para combater uma das principais causas de morte nas unidades de terapia intensiva (UTI) no mundo, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna lança as 19 horas desta terça-feira (11), no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, o protocolo de Sepse.

A apresentação do protocolo será realizada pela médica intensivista PHD na França do laboratório de fisiopatologia -Inserm e responsável pela implantação e gerenciamento de protocolo de pacientes sépticos no HUCAM/ UFES, Dra.Paula F. Vassalo e pela nefrologista Lívia M. de Araújo.

Até a quarta-feira, 12 de dezembro, a equipe multidisciplinar do hospital participará de diversas atividades, a programação inclui : treinamentos de news, apresentação dos resultados, apresentação dos desafios da implantação e o lançamento do Programa de Pequisa do Ministério da Saúde – PPSUS .

A sepse

A sepse é um quadro clínico caracterizado por uma infecção inicialmente comum, mas que, com a reação generalizada do próprio organismo, pode progredir para outras áreas do corpo, causando mau funcionamento ou até falência de alguns órgãos.

O risco de sepse pode ser diminuído com ações simples e de baixo custo, a exemplo da higienização adequada das mãos e cuidados com o equipamento médico também pode ajudar a prevenir infecções hospitalares que levam à sepse. No entanto, a sepse não acontece só por causa de infecções hospitalares. Assim, bons hábitos de saúde podem ajudar. Outra dica essencial é evitar a automedicação e o uso desnecessário de antibióticos.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031