galoA Destilaria H. Weber foi destaque na segunda edição do Concurso Nacional de Rabo de Galo. Representando a empresa na competição, o bartender gaúcho Rafael Câmara dos Santos ficou entre os três primeiros colocados com uma receita exclusiva de um dos drinks mais tradicionais da cultura brasileira. Para preparar a bebida, Santos utilizou as premiadas e reconhecidas cachaças Canela Sassafrás e Extra Premium 6 Anos (confira a receita abaixo). “Foi um momento único em que podemos divulgar a nossa marca para um público diferente, bartenders e mixologistas, além de mostrar a versatilidade de nossas cachaças” destacou o diretor comercial da Weber Haus, Marcelo Pelisson.

O concurso reuniu bartenders de todo o Brasil em uma grande festa de criações, com o objetivo de colocar em evidência receitas únicas do Rabo de Galo. O evento ocorreu no último dia 3, no Leques Brasil Hotel Escola, bairro Liberdade, em São Paulo, onde um júri especializado foi responsável por escolher as melhores receitas dentre os 40 competidores. Os bartenders paulistas Leonardo Aparecido Pereira e Rafael Piris Mazieiro também representaram a Weber Haus e elaboraram receitas exclusivas do Rabo de Galo.

O drink Rabo de Galo, assim como a caipirinha, é um patrimônio cultural do Brasil, com mais de 60 anos de história. A sua disseminação está ligada à chegada de uma fábrica de bebidas nos anos 50, na cidade de São Paulo. A bebida não tem uma receita exata, porém, na sua criação, a proporção original era de 2/3 de cachaça para 1/3 de vermute.