hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Mudanças preparam Aeroporto Jorge Amado para receber aumento da demanda no verão

aeroporto de ilheus 1A prefeitura de Ilhéus  vem acompanhando as ações realizadas para melhoria interna e externa no aeroporto Jorge Amado, cuja administração está a cargo da SPE-Concessionária, consórcio criado pela empresa Socicam para administrar o equipamento. Segundo o novo gerente do aeroporto, Marco Antônio, os passageiros já podem desfrutar de espaço ampliado nas salas de embarque e desembarque.

O gestor do aeroporto adianta que chegarão nos próximos dias os equipamentos de refrigeração para adequar serviços de climatização nos banheiros. Também confirma o avanço das negociações com as companhias aéreas para o aumento da oferta dos voos, incluindo os noturnos, a fim de atender a demanda do verão e devolver a Ilhéus as linhas desativadas.

Segundo Marco Antônio, as maiores intervenções no local serão realizadas a partir do quarto mês de administração do aeroporto. Entre elas, estão incluídos o recapeamento de pista e aumento dos pátios de estacionamento para aeronaves e de veículos, expansão do estacionamento, ampliação dos pátios de decolagem e aterrissagem da viação regular e depois o pátio da aviação geral, além da adequação da sinalização horizontal.

Intervenções – No último dia 13, o prefeito reuniu-se com o gerente Marco Antônio e o diretor-presidente da SPE-Concessionária, Claudio Gomes, para conhecer os planos de expansão da empresa. No encontro, os empresários solicitaram à Prefeitura intervenções no tráfego de veículos nas áreas adjacentes ao aeroporto e soluções para o excesso de interferências no entorno da pista de decolagem e aterrissagem, como antenas e prédios construídos em locais inadequados.

Para o prefeito Mário Alexandre, é uma prioridade da administração municipal transformar o aeroporto de Ilhéus em um dos mais bem equipados do país. “Ilhéus é um dos destinos turísticos mais procurados por turistas de todo o mundo, a cidade merece a melhor infraestrutura para atender os visitantes e moradores”, destaca.

 

De acordo a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, o Aeroporto Jorge Amado recebe, em média, 700 mil passageiros por ano e opera com vôos regulares, sendo o principal terminal do interior do estado.  A concessão prevê investimento de R$ 100 milhões ao longo do prazo de 30 anos de contrato, para realização de serviços, sendo 30 milhões de reais nos primeiros cinco anos.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
novembro 2018
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930