Novela Segundo Sol Foto_Tatiana Azeviche

Parte do elenco da novela Segundo Sol está na Bahia para as gravações das cenas finais da trama da Rede Globo. Nesta quarta-feira ( 7), a equipe atua em Praia do Forte, depois de ter encenado o Carnaval de Salvador com o trio do protagonista Beto Falcão, nas imediações do Farol da Barra.Hospedados no Fera Palace Hotel, atores como Giovanna Antonelli, Chay Suede, Fabíula Nascimento e Letícia Colin devem permanecer na capital até esta quinta-feira (8). O capítulo final vai ao ar nesta sexta.

 

Segundo Sol Foto_Fera Palace HotelDurante aproximadamente seis meses, a novela exibiu belas paisagens da Bahia, com grande destaque para Salvador, e o público também pôde conhecer um pouco mais sobre a linguagem e a forma de viver dos baianos. Porto Seguro e belas praias da região, como Trancoso, e a Ilha de Itaparica também foram cenário.   Com altos índices de audiência, Segundo Sol despertou os olhares dos telespectadores para atrativos culturais e naturais baianos, o que motivou a campanha ‘Bahia Cenário de Novela’, realizada em outubro pela Secretaria Estadual do Turismo, em parceria com a agência de viagens CVC.

 

“Nas últimas décadas, a Bahia serviu de fundo para muitas obras de teledramaturgia. A lista inclui novelas como Gabriela, Renascer, Tieta, Porto dos Milagres e a também recente Velho Chico. Isso nos ajuda a promover o turismo em nossos municípios”, afirma o secretário do Turismo da Bahia, José Alves.

 

A Bahia é o destino mais vendido da CVC, que espera agora turbinar ainda mais a comercialização de pacotes para os principais destinos do estado, a exemplo de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Ilha de Itaparica, Morro de São Paulo, Praia do Forte, Baixio, Mangue Seco, Cachoeira e Chapada Diamantina.

 

Durante a campanha, os roteiros destas localidades foram apresentados a agentes e operadores de turismo de importantes mercados emissores de turistas como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Brasília, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Sergipe.