hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Unidos pelo Diabetes lança campanha Novembro Azul em Itabuna

novembro azul 1

O ONG Unidos pelo Diabetes lançou ontem (31) em Itabuna,  a campanha Novembro Azul, uma ampla mobilização de todos os segmentos da sociedade em torno da prevenção do diabetes. O lançamento aconteceu no Hospital de Olhos Beira Rio, reunindo autoridades, profissionais de saúde e entidades parceiras.

O principal evento da campanha é o Mutirão do Diabetes, que acontece no próximo dia 10 de novembro. Considerada uma das principais ações de prevenção e tratamento da doença em todo o mundo, o mutirão, que chega à sua 14ª. edição, incluído no calendário da Federação Internacional do Diabetes.

novembro azul 3

Também fazem parte da programação, o Aulão Azul, com atividades físicas na Praça Rio Cachoeira, e Pedalada Azul, com a participação de centenas de ciclistas, no dia 25; e a Cidade Azul, que incentiva que espaços públicos, estabelecimentos comerciais e residências sejam iluminados com a cor da prevenção durante todo o mês.

O presidente da ONG Unidos pelo Diabetes e coordenador do mutirão, Dr. Rafael Andrade, destaca que “o evento ganhou uma dimensão nacional, com reconhecimento em outros países e serve de exemplo para dezenas de cidades. É gratificante ver uma cidade mobilizada em torno de uma causa que melhora a vida das pessoas”. “Essa é uma ação que orgulha Itabuna e os itabunenses, porque valoriza a saúde, a vida”, disse o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, ressaltando que “o município é parceiro do mutirão e realiza as ações de prevenção nas unidades de saúde durante todos os dias do ano”.

novembro azul 2

A Rota Transportes está disponibilizando um ônibus iluminado com as cortes e o símbolo do mutirão. O veículo faz o trajeto entre Itabuna-Ilhéus-Olivença, com paradas em locais de grande movimentação. “Nós transportamos pessoas e podemos levar a elas informações que conscientizem para a prevenção do diabetes”, afirma Elaine Carletto, diretora de Desenvolvimento da Rota.

novembro azul 4

O presidente da CDL, Carlos Leahy, parceira do mutirão juntamente com outras entidades do comércio como a CDL e a ACI, ressalta que “esse projeto é uma referência e estamos engajados nessa campanha que beneficia toda a região”. O radialista Orlando Cardoso, um dos ícones da imprensa regional, destaca que “o Mutirão do Diabetes é um dos eventos mais importantes de Itabuna, pelo número de pessoas que atende, notadamente os mais humildes, não só pelo atendimento médico, mas pela conscientização”.

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
novembro 2018
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930