hanna thame fisioterapia animal
camara itabuna prefeitura itabuna coronavirus 155 bom petiscos livros do thame

CEEP Itabuna promove IX Festival Gastronômico

festival gastronomico Itabuna sediará, nesta quinta-feira (1/11), o IX Festival Gastronômico. O festival é promovido pelo Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Biotecnologia e Saúde, unidade da rede estadual de ensino, com o objetivo de apresentar receitas e pratos desenvolvidos pelos estudantes do curso técnico de nível médio em Nutrição e Dietética, como parte da formação profissional. O evento, que é aberto ao público, tem como tema Bahia: Berço de Diversidades na Arte, na Cultura e na Gastronomia e ocorrerá no Espaço Terceira Via Hall, a partir de 19h.

O festival também visa proporcionar aos alunos uma imersão sobre o conjunto de hábitos, tradições, crenças e, claro, da gastronomia presente em 11 Territórios de Identidade da Bahia, entre eles o Litoral Sul, Recôncavo, Costa do Descobrimento e Velho Chico. Para tanto, além de provar as delícias, o visitante poderá conhecer mais sobre a cultura e a identidade de cada território, a partir das manifestações culturais que serão destacadas.

Além disso, segundo afirma a diretora do CEEP, Josonita Marinho, o festival tem se consolidado como uma estratégia adotada pelo Centro para aproximar o estudante de situações próximas ao cotidiano da sua futura profissão. “Um aspecto importante do festival é o fomento a ações voltadas para a criação, promoção e comercialização de produtos gastronômicos, com o intuito de desenvolver no aluno um espírito empreendedor”, destacou.

Já Gilsandra Eduvirgens Loureiro, articuladora do curso, explica que o Festival é o momento em que os conhecimentos adquiridos na formação em sala de aula são expostos para a sociedade de forma multidisciplinar. “Existe um grande esforço de alunos e professores fazendo com que as atividades realizadas, desde a elaboração do projeto até a apresentação, englobem todas as matérias aplicadas ao curso, de forma coordenada, auxiliando no aprendizado e mostrando os futuros profissionais para o mundo do trabalho”, diz.

Os pratos apresentados pelos estudantes serão avaliados por jurados, sendo dois nutricionistas, três da área da gastronomia e cinco que vão avaliar a parte cultural. Um jurado irá ficar na cozinha acompanhado a elaboração dos pratos, da produção à ornamentação.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
outubro 2018
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031