cineAconteceu nesta terça-feira (30),  a Mostra Infantil, Nacional e Internacional na Casa de Cultura Jonas e Pilar, como parte da programação do Dia Internacional da Animação, que é comemorado no dia 28 de outubro.  O Cineclube recebeu crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, da Secretaria de Assistência Social de Buerarema,  onde foram exibidos, curtas-metragens de desenhos animados, além de filmes  nacionais e internacionais.

 

O Dia da Animação  acontece em centenas de cidades de todos os estados do Brasil, e em dezenas de países, tais como, França, Portugal, Coréia do Sul, Egito, Austrália, Japão, entre outros, celebrando a data em que ocorreu a primeira exibição de imagens animadas no mundo.

 

A ação faz parte do Projeto de Ações Continuadas da Casa de Cultura, realizado pelo Instituto Macuco Jequitibá, com apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Instituto conta com apoio institucional da Prefeitura de Buerarema.