O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) abriu, no período de 22 a 29 de outubro, improrrogáveis, as inscrições para bolsas de estudo destinadas a estudantes do 1º ano do Ensino Médio para o ano letivo de 2019. O principal critério para concorrer a uma das bolsas é renda familiar de até dois salários mínimos. Os candidatos deverão se submeter a uma prova, a ser realizada no dia 18 de novembro.

Estão sendo oferecidas 291 bolsas, nas sete escolas de ensino médio do SESI Bahia, em Salvador e no interior do estado, incluindo Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. Em Ilhéus, o SESI oferece 120 vagas para o 1º ano do ensino médio na escola SESI Adonias Filho, sendo 18 vagas gratuitas com a concessão de bolsas de estudos. No total, a escola oferece 312 vagas nas três séries do ensino médio.

Em toda a rede da Bahia, o SESI oferece 17% de vagas gratuitas para 2019. Ao todo, são disponibilizadas 1.749 vagas para o próximo ano letivo. A matrícula para os alunos que não participarão da seleção para bolsas, bem como para os trabalhadores da indústria, que têm direito a descontos de acordo com a renda familiar, já estão abertas. O edital com todas as informações está disponível no site www.escolasesiba.com.br.