jerp (2)Cerca de 1.100 estudantes das redes estadual, municipal e particular de Itabuna, participaram, nesta terça-feira (23), da abertura da etapa polo de Itabuna dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), que acontece até a próxima sexta-feira (26). O primeiro dia do evento, que acontece no Colégio Estadual Sesquicentenário (CISO), no Galpão do Esporte e no Estádio Municipal, contou com partidas de futsal masculino e feminino.

jerp 1

Segundo o articulador do JERP do Núcleo Territorial de Itabuna (NTE 05), Cristovam Crispim, o torneio é muito importante para a formação dos estudantes. “O objetivo é fortalecer o esporte estudantil e uma melhor educação através do esporte, além de promover a qualidade de vida dos alunos participantes”, destacou.

jerp (1)

O estudante Kleyanderson Souza Silva, 20, 3°, do Colégio Estadual Inácio Tosta Filho, já é um veterano no JERP. “Hoje participei jogando futsal e amanhã vou jogar handebol. Gosto muito do torneio, porque podemos competir com estudantes de outras escolas e fazer novas amizades”, disse empolgado com as competições.

O JERP também contará com partidas de futebol, voleibol, tênis de mesa, xadrez, basquete, skate, atletismo, judô, jiu-jitsu e capoeira. As próximas etapas polo acontecerão no mês de novembro em Ibicaraí, no dia 1º; em Ilhéus, entre os dias 05 e 09 e, também, em Itacaré, no dia 24.