cachaçaA destilaria gaúcha H. Weber desembarca em Curitiba (PR) no dia 18 de outubro para apresentar o melhor da produção artesanal de alambique na 7ª edição da Cacharitiba, que segue até 21 de outubro, no Mercado Municipal. O evento voltado aos amantes e curiosos da bebida símbolo do Brasil trará harmonização de alimentos, discussões e troca de experiências, além de novidades sobre a bebida. “Participamos de todas as edições da feira. Será uma oportunidade de os visitantes apreciarem as nossas bebidas mais premiadas e sofisticadas, além de conhecerem nossos lançamentos”, observa o gerente comercial Marcelo Pelisson.

A empresa levará ao público toda a sua linha de cachaças orgânicas e envelhecidas. Os apreciadores poderão conhecer ainda algumas das novidades, como a Cachaça Primavera. A primeira marca comercial da Weber Haus retorna ao mercado 30 anos depois com a mesma receita original do fundador da empresa, Hugo Weber. A bebida armazenada em Cabriúva foi lançada no ano de 1969 e fez sucesso por 30 anos. “Seu retorno ao mercado é um resgate às origens e uma homenagem histórica ao fundador da Weber Haus”, explica Pelisson. Destaque também para as cachaças 30 Luas e a Santa Martha.

A Cacharitiba tem como foco o conhecimento e foi criada para atender tanto curiosos como conhecedores experientes de cachaça, que nos últimos anos se transformou em um ícone de sofisticação. “Da elaboração à embalagem, a cachaça tem mostrado ao mercado que também é uma bebida clássica e requintada. Nesse contexto, as cachaças Weber Haus são uma referência, pois já colheram uma série de premiações de renome internacional”, aponta o executivo.