hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

As muitas vidas da Realidade Virtual

saude games 1
Bagnoregio

Game em realidade virtual a serviço da saúde. Cada dia mais se pensa em tecnologia, como projeto inovador e ambicioso que visam formar profissionais de saúde, leigos e crianças, usando ambientes virtuais, para tornar padrão de treinamento e aperfeiçoamento de procedimentos técnicos no campo da medicina. São as novas tecnologias, como ferramentas importantes e adequadas para os tempos de treinamento, e práticas, tanto da equipe de saúde quanto pessoas comuns.

A realidade virtual ensina a salvar vidas, afastar o medo das crianças, é a nova fronteira para a educação em saúde. O único limite de uso é a nossa imaginação. Já existe software experimental aplicados, para desfibriladores que podem facilitar equipes de resgate, a depender da parada cardíaca e o lugar, avaliar se deve ou não praticar a massagem cardíaca e quando é o melhor momento para se desfibrilar o aplicar o choque.
saude games 2

Aprender anatomia com a ajuda da Realidade Virtual já faz parte da grade curricular das Universidades da Europa, dos cursos na área da saúde, enquanto um estudante tem um visão realista do corpo humano, os colegas podem observar a experiência em uma tela. Por meio de um joystick, é possível simular uma cirurgia e dessecar corpos virtualmente e viajar dentro do corpo humano. Mas em hipótese alguma substitui as práticas cirúrgicas e dissecação de corpos reais.

Há quem considerasse o alto custo dos aparelhos de Realidade Virtual (VR), acreditando no colapso das vendas, no entanto, a Realidade Virtual parece gozar de excelente saúde, e a tendência negativa registrada dos últimos anos, foi revertida em razão dos jogos no mundo do trabalho e além, de acordo com a comunidade cientifica, as reflexões levam a acreditar que isso pode e provavelmente será, o futuro da Realidade Virtual.

saude games 3

O uso de games de tecnologia da Realidade Virtual (RV), para ajudar a controlar a dor e distrair os pacientes já é realidade. A mente, concentrada e focada de uma só vez em muitos estímulos, diminui a dor que a pessoa sente. Pacientes, relatam com exaustão, muitos dias de dores, quase insuportáveis que são transformados ou amenizados, com apenas meia hora depois, de interagir com jogos da Realidade Virtual.

A pesquisa e estudos sobre o tratamento da dor com óculos RV, visam a terapia imersiva na Realidade Virtual, que pode ser amplamente usada para reduzir o sofrimento de adultos e crianças em todo o mundo. No Brasil foi criada pela Ogilvy Brasil, juntamente com Hermes Pardini, uma campanha para promover ações que transformam o medo e choro das crianças, na hora da vacinação, em entretenimento, conhecida como a “Vacina VR”

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031