Foto_Alberto Coutinho_GOVBA (2)

Mais de mil crianças de 25 creches comunitárias de Salvador viveram uma tarde especial nesta segunda-feira (8), na Arena Fonte Nova. Para comemorar o Mês das Crianças, o programa Mais Infância, desenvolvido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), garantiu a diversão dos pequenos com brinquedos infláveis, futebol de sabão, cama elástica e piscina de bolas.

Presente no evento, ao lado da primeira-dama e presidente das VSBA, Aline Peixoto, o governador Rui Costa destacou que “estar com as crianças é sempre uma alegria grande. Ninguém resiste ao sorriso de uma criança”.

Foto_Alberto Coutinho_GOVBA (3)

Entre elas, Reinan Santos, 6 anos, disse que não vai esquecer o dia de brincadeiras. “Este lugar é um paraíso. Eu fui no escorregador, minha irmã também está aqui e temos lanches. O que eu mais gostei foi o pula-pula”.

O coordenador do Mais Infância, Manuel Calazans, explicou que “as Voluntárias estão cumprindo uma tradição de todo mês da criança fazer uma grande comemoração. O Mais Infância atende mais de 200 creches de Salvador, forma professores, reforma creches. Ele é um conjunto de ações voltadas para esse público”.

Foto_Alberto Coutinho_GOVBA (4)

Segundo a diretora da creche Professora Lígia, Lígia Maria, o evento contribui para o desenvolvimento das crianças. “Somos de Vista Alegre. Eu trouxe 53 crianças. Esse evento é importante porque elas não têm esse tipo de lazer todos os dias. Essas atividades contribuem para o desenvolvimento pedagógico. Por meio da parceria com as Voluntárias Sociais, estamos sempre participando de eventos como esse”.

Mais diversão

Apresentação da cantora Gilmelândia, a presença do circo Picolino, com malabares, mágico e perna de pau, e dos jogadores do Bahia e do Vitória, além de pista e robô do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) completaram a programação.

“As Voluntárias me fizeram o convite para fazer esse trabalho nas creches e agora estou feliz de participar desse evento do Mês da Criança. Uma criança feliz, bem amparada, se torna um adulto feliz, que vai fazer a diferença na sociedade”, afirmou Gilmelândia, que também faz mágica e apresentações em hospitais de crianças com câncer.

O jogador Flávio Medeiros, volante do Bahia, ficou emocionado de participar das comemorações. “Eu me vejo nessas crianças. A gente vem para passar um pouco de amor e carinho, deixar a mensagem de que elas lutem pelos seus sonhos e não deixem de estudar”. (Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA)