“O Teatro Municipal de Itabuna não será destinado apenas às apresentações culturais ou à realização de eventos locais ou nacionais. Será também uma importante ferramenta para movimentar o comercio local e, por extensão, a economia regional. Estamos bastante confiantes”. A declaração foi do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Carlos Leahy, que junto com outros empresários atenderam ao convite do prefeito Fernando Gomes, para uma visita  às obras do teatro, que estão sendo realizadas com recursos do Governo da Bahia.

Teatro Municipal de Itabuna Foto Waldir Gomes (2)

Leahy disse reconhecer o esforço do município para acelerar as obras e entregar um importante empreendimento que irá beneficiar a população regional.  Ele destaca que, quando estiver em funcionamento, o teatro receberá público de várias cidades para eventos, espetáculos, movimentando restaurantes, salões de beleza, hotéis. “Estamos em torcida para que as obras sejam concluídas até o final deste ano, como é pretensão do prefeito Fernando Gomes”.

Já o presidente do Sindicom, Rolemberg Macedo se mostrou surpreso com a estrutura física do empreendimento ao comentar que sem duvida é uma obra grandiosa e benéfica para Itabuna. “O prefeito Fernando Gomes está de parabéns mais uma vez, porque é um homem que pensa grande, tem visão e pensa futuro”.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Sérgio Valanes também comentou sobre a estrutura, qualidade e funcionalidade do teatro, destacando que o município receberá um grande presente de fim de ano. “Teremos um teatro de nível nacional que será um divisor de água, se pensarmos em grandes eventos ligados à cultura, turismo de negócios, entre outros, que seguramente mudarão o perfil da região”.

Após a visita do grupo de representantes do comercio local, o prefeito Fernando Gomes confirmou que todos os esforços estão sendo empreendidos para que o empreendimento seja entregue à população até dezembro deste ano. Ele voltou a lembrar que as obras retomadas em março deste ano, ficaram paradas por mais de 10 anos e a continuidade delas só foi possível por causa do convênio assinado entre o Governo do Estado e o Município.

Para garantir a continuidade da obra, assegurar a qualidade do serviço, obedecendo às normas ambientais, de segurança e de acessibilidade para atender a legislação, além de seguir corretamente o projeto, o prefeito transferiu o gabinete para um estande numa das áreas laterais do teatro, de onde despacha diariamente. “Quero entregar à população uma obra de qualidade, importante e de grande utilidade social, econômica, artística e cultural porque Itabuna merece”, concluiu o prefeito.