senO ex-governador Jaques Wagner manteve a liderança na corrida por uma das duas vagas ao Senado Federal pela Bahia em nova pesquisa Ibope/TV Bahia. O petista saiu de 41% para 43% das intenções de voto. Ainda segundo o Ibope, há empate entre Irmão Lázaro (PSC) e Angelo Coronel (PSD). Lázaro aparece com 26%, enquanto Angelo atinge 22%. Os dois estão empatados, tecnicamente, porque a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

Na pesquisa anterior, do dia 18, Lázaro tinha 22% e Coronel tinha 15%. O candidato do PSC cresceu 4 pontos, enquanto Coronel subiu quase o dobro, 7. Na quarta colocação, aparece Jutahy Júnior (PSDB), com 14%. Jorge Vianna (MDB) aparece com 4%, igual percentual de Fábio Nogueira (PSOL), Comandante Rangel (PSL).

No outro pelotão, Marcos Maurício (DC) tem 2%, assim como Francisco José (Rede). Adroaldo dos Santos (PCO) tem 1%, mesmo percentual de Celsinho Cotrim (PRTB). O percentual de brancos e nulos para a primeira vaga atinge 18% e para a segunda vaga 27%. O percentual de não sabe e não respondeu chega a 31%.

A pesquisa ouviu 1.512 eleitores no período de 22 a 25 de setembro em 90 municípios baianos. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais e margem de confiança de 95%, de acordo com o Ibope. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00231/2018.