Internos do presídio de Itabuna terão acesso a diversos serviços de saúde durante a 3ª Feira de Saúde, que será realizada na próxima segunda-feira (24), a partir das 8 horas. A feira será realizada no Pátio de Visitas de um dos pavilhões de custódia e será direcionada ao público masculino (as mulheres terão mutirão semelhante, em outra data).

Serão realizados atendimentos em diversas áreas, a exemplo de clínica-geral, psiquiatria, ortopedia, fisioterapia, além de testes rápidos para HIV, aferição de pressão arterial, palestras entre outros serviços.

Além dos médicos do próprio Conjunto Penal, participam diversos profissionais convidados, bem como instituição de ensino superior e clínicas de reabilitação, que apoiam a iniciativa.

A feira é um serviço complementar à assistência à saúde já prestada cotidianamente na unidade prisional. Três médicos clínicos e um psiquiatra prestam essa assistência no dia-a-dia, além de dois psicólogos e três odontólogos e um corpo de enfermagem, com enfermeiros e técnicos. O CPI é administrado pelo estado e operacionalizado pela empresa Socializa – Soluções em Gestão.