casal 1

Cerca de 300 pessoas acompanharam o Casamento Comunitário 2018, realizado  Ginásio de Esportes Herval Soledade. Trinta casais referenciados dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Norte, Sul, Oeste, Vilela e Olivença participaram da cerimônia civil e oficializaram o matrimônio perante o juiz de paz e o pastor.

casal 2Iniciativa da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o Casamento Comunitário tem como objetivo proporcionar aos casais em situação de vulnerabilidade social a realização oficial do matrimônio, com direito a festividade juntos aos familiares e amigos.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, participou da cerimônia, acompanhado pela primeira dama do município, Soane Galvão. Presente também o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, demais secretários municipais e a Defensoria Pública da União.  “A gente vem procurando, na reconstrução de Ilhéus, trazer o amor. Isso é um investimento na cidade, a valorização da família, a união das pessoas”, enfatizou.

Sonho realizado – Além da celebração oficial, os noivos ganharam os trajes e serviços de barbearia, escova, maquiagem, massoterapia e peteando. “Depois dos meus filhos, esse é segundo grande sonho que eu tinha e hoje consegui realizar, meus filhos estão presentes junto com minha família e amigos”, festejou a noiva Geane Viana. “Foi além da nossa imaginação, tudo bem organizado, muito lindo, muito emocionante. Foi além dos que sonhamos!”, também comentou Robson Viana que se casou com Geane.

O Casamento Comunitário é realizado com abonos de taxas e uma inscrição nos Cras. Um juiz se dispõe a doar seus serviços e realizar o casamento civil e a SDS cuida da organização da cerimônia e recepção com música ao vivo e buffet, após a realização do ato. Além disso, os noivos recebem bônus pós-casamento, incluindo porta retrato com foto, DVD com filmagens e fotos do “Making Of” dos preparativos e melhores momentos da cerimônia.

O evento teve apoio dos cartórios de Registro Civil do Bairro Banco da Vitoria, Barreira e Aritaguá; Yeda Noivas e Fantasias; Rayane Noivas; Instituto Mix; Mico Leão pizzaria; Restaurante Silva e Paulo; Cabana Hagga Tanga; Restaurante Tororomba; Pousada Manaká e Pousada Vila Verde. (fotos: Clodoaldo Ribeiro/Ascom Ilhéus)