bancosAções repressivas e de inteligência das polícias Militar e Civil garantiram redução de 26,2% dos roubos a banco, na Bahia, de janeiro a agosto de 2018, comparando com mesmo período de 2017. Nos últimos 11 dias duas tentativas de roubo e uma de furto foram evitadas, nas cidades de Paulo Afonso, Pedro Alexandre e Santa Luz.

 
Foram 98 criminosos especializados em ataques a instituições financeiras retirados de circulação este ano. Destes, 80 presos e 18 mortos em confrontos. Em agosto a polícia registrou apenas dois casos, na Bahia. No acumulado do ano são 45 ocorrências (tentadas e consumadas), contra 61 contabilizadas em 2017. Em números absolutos, 16 agências foram preservadas de ataques.

 

 

“Trabalhamos com patrulhamentos preventivo, em períodos e horários específicos e sigilosos, e repressivo”, explicou o comandante de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro. Lembrou ainda que a última ação com explosivos ocorreu em Serra Dourada, no dia 17 de julho. “A quadrilha não conseguiu levar o dinheiro e os cinco integrantes morreram em confronto com o Bope e a Cipe Cerrado”, contou.

 

 

O diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão, destacou o trabalho investigativo resultando em 10 quadrilhas desmontadas e 42 armas apreendidas.
“Estamos no terceiro ano consecutivo de queda nos roubos e a pegada continua firme. Recentemente apresentamos uma dupla que participou de uma explosão em Alagoinhas. Mesmo não tendo levado o dinheiro seguimos o rastro do bando e efetuamos as prisões”, concluiu.